Este é o regulamento que rege o torneio Diamond 100k Garantidos
LIGA MÁXIMA DE POKER.

O torneio segue o padrão internacional de regulamento da Tournament Directors Association - TDA e da Associação dos Diretores de Torneios de Poker - ADTP.  

Os Diretores do Torneio têm autonomia de arbitragem sob quaisquer pontos que não estejam previstos neste regulamento. A decisão por eles tomada é final e seguirá sempre o bom senso, tendo em vista o melhor andamento do torneio.

1 – DEFINIÇÕES ESPECÍFICAS

Termos específicos utilizados neste Regulamento:

  1. Buy-in: valor da inscrição para o torneio, sendo para o evento principal Main Event Diamond 100k, valor de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais) mais R$ 50,00 de taxa administrativa, o jogador tem ainda a opção de pagar mais R$ 50,00 que será acrescido um bônus de 10.000 fichas em seu stack inicial e dará direito a Open Bar mais Open food.

Do valor do buy-in será retirado 20% (vinte por cento) para a empresa organizadora do Evento e 3,0% (três por cento) da premiação total, será retido para custear a equipe de Dealer este valor esta dentro do valor garantido.

  1.  
  2. Satélites: são torneios classificatórios, que têm como finalidade dar acesso a um torneio principal, será realizado nos Clubes Parceiros e Sócios do evento e também On Line, somente os clubes credenciados tem a autorização de nossa organização para realizar estes satélites, caso um jogador jogue um satélite em um clube que não seja nosso parceiro não nos responsabilizamos sobre esta vaga.

    Distribuição de tickets (tickets são: valores de prêmios que não totalizam o valor da vaga, e sim valores parciais) para jogar o evento Diamond 100K, será realizada pelas casas parceiras e pela Liga Máxima o jogador que tiver o ticket deverá no ato da inscrição do torneio pagar a diferença em moeda corrente e se inscrever no torneio.

  3. Será permitido a venda e troca de tickets entre jogadores desde que os jogadores que tenham os tickets, não tenham débitos na Liga Máxima.
  4. Caso o jogador tenha pendencia na Liga Máxima os Tickets ficarão para abater este debito, e este ticket não terá valor de troca.
    É fundamental que o jogador ao ser abordado para comprar um ticket consulte a Liga Máxima antes de fazer a efetivação do negocio.

    Jogadores ao jogarem cavalados (cavalados significado: quando um ou mais investidores colocam jogadores no evento jogando para eles) e tenham débitos na Liga Máxima ou em Club parceiros e caso cheguem ao premio, primeiro será abatido o valor do debito e somente após será pago o premio do mesmo caso ainda obtenha credito a receber.
  5.  

CRONOGRAMA DOS EVENTOS

  1. LOCAL DO TORNEIO: O local deste evento Diamond 100k, terá sua final na unidade da Liga Máxima de MARINGÁ.
  2. Os dias 1 classificatórios serão realizados em vários clubes, acompanhar isso em nossa Fanpage no facebook.




B. ESTRUTURA DA DISPUTA: O evento principal da Diamond 100k será disputado ao longo de vários dias. O participante deve conferir na página www.ligamaxima.com.br detalhes do cronograma.

C. CRONOGRAMA: Os horários das atividades dos dias iniciais da Diamond 100k estão disponíveis em www.ligamaxima.com.br. O balcão de inscrições será aberto sempre dias da semana de segunda a sexta as 18:30hrs e fim de semana sábado e domingo as 14:00hrs sempre uma hora antes do início do evento . A organização se reserva ao direito de alterar o cronograma, sem prévia comunicação, caso julgue necessário ao bom desenvolvimento do torneio.

D. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Sugere-se a todos os participantes a chegada com antecedência de uma hora para o processo de inscrição e encaminhamento às mesas. Os horários anunciados serão cumpridos com rigor pela organização do torneio. A organização não é responsável por quaisquer danos pessoais, perdas ou por qualquer irregularidade no funcionamento de objetos e aparelhos pessoais dos participantes.
A Liga Máxima também não se responsabiliza por objetos deixado sobre a mesa, balcão, cadeiras ou qualquer lugar interno ou externo,  ex. celulares, tablets, notebooks, óculos, relógios, bonés e etc... estes são de responsabilidade de seus atletas. Também não será permito que funcionários da Liga Máxima fiquem responsáveis em guardar e garantir a segurança destes objetos.

E. REAGENDAMENTO E/OU CANCELAMENTO: Se por algum motivo o torneio não puder ser executado como planejado, devido a problemas técnicos, intervenções não autorizadas, fraudes ou outras causas que sejam externas ao controle da organização, que possam corromper ou afetar a administração, segurança, idoneidade, integridade ou a conduta correta deste torneio, a organização se reserva no direito, a seu critério, de cancelar, encerrar, reagendar ou suspender, pelo prazo que entenda necessário, o torneio.

INSCRIÇÕES E SATÉLITES

  1.  

F. INSCRIÇÕES ÚNICAS E IDENTIFICAÇÃO: O participante poderá jogar mais de um dia classificatório e poderá fazer reentrada. A inscrição nos torneios da LIGA MÁXIMA DE POKER é limitada as pessoas com mais de 18 anos de idade completos, comprovado por documento de identidade válido com foto. É obrigatória a apresentação de documento de identidade válido com foto no momento da inscrição e no início do torneio. Uma prova de identidade poderá ser solicitada por membros da organização em outros momentos durante o evento. Não é permitido realizar inscrições para terceiros, salvo se efetuadas por membros da organização do evento.

G. VALOR E FORMA DE PAGAMENTO: O valor de inscrição (buy-in + taxa adm) do torneio principal é de R$ 500,00 (quinhentos reais) e deverá ser feito exclusivamente em moeda corrente nacional e em espécie (dinheiro), no dia do torneio, ou antecipadamente junto com a organização da LIGA MÁXIMA DE POKER, e mediante depósito bancário.

H. VAGAS DE SATÉLITES: As vagas ganhas em Satélites oficiais da Liga Máxima de Poker, podem ser transferíveis e negociadas ou vendidas desde que tenha a aprovação da LIGA MÁXIMA DE POKER. Fica acordado que a Liga Máxima não compra as vagas oferecidas. E estas vagas são para ser jogadas no dia 1A. As vagas sorteadas são intransferíveis são de uso exclusivo de seus ganhadores.

I. INSCRIÇÕES TARDIAS (LATE REGISTRATIONS) E ALTERNATES: Excepcionalmente, a critério da Direção do Torneio, o horário das inscrições poderá ser prorrogado pelo período máximo de dez níveis de blinds. Os participantes inscritos durante este período ocuparão vagas vazias nas mesas. Caso não existam lugares vazios, os participantes serão considerados como ”alternates”, devendo aguardar competidores serem eliminados da disputa para ocuparem seus lugares. Participantes na lista de espera por lugares aguardarão uma vaga, porém não poderão se retirar do torneio. Participantes em alternate receberão um stack completo de fichas.  

J. CANCELAMENTOS, DESISTÊNCIAS OU TRANSFERÊNCIAS: Abertas as inscrições no dia do evento os atletas que confirmarem suas inscrições pagando e se registrando no torneio (valido para as vagas de satélite) estas inscrições tornam-se pessoais, intransferíveis e incanceláveis.
A organização se reserva no direito de não aceitar o pedido de inscrição de participantes que não estivessem previamente inscritos. Transferências de inscrições de uma pessoa para outra são permitidas, desde que seja feito com antecedência de uma hora após, não serão aceitas. Caso o jogador tenha ganho mais de uma vaga para o dia 1A ou 1B o mesmo poderá transferir para outra data até o último dia classificatório ou negociar esta vaga com outro jogador, porém o mesmo devera avisar a organização deste evento, com antecedência de uma hora após não serão aceitas. Caso esta transferência seja feita a um jogador que esteja expulso da Liga a mesma não será aceita e a vaga será devolvida ao seu titular.
Ao fazer uma transferência de vaga de satélite venda desta vaga ou cavalagem que seja é necessário comunicar a Liga Máxima a qual ira aprovar ou não esta operação.

K. RECIBO DE INSCRIÇÃO E LIBERAÇÃO DE IMAGENS: No momento da inscrição, todos os competidores deverão estar cientes deste regulamento e aceitarem todas as suas disposições, bem como anuem com as regras relativas ao uso de logotipos e marcas de patrocinadores descritas em www.ligamaxima.com.br. Além disso, todos os participantes do torneio autorizam incondicionalmente o uso de suas imagens coletadas antes, durante e após o evento, sem nenhum ônus para a organização do torneio, nos termos do disposto na Autorização constante do Recibo de Inscrição.

PREMIAÇÕES

L. NÚMERO DE PREMIADOS: Serão premiados 10% das entradas no torneio Main Event. Para o evento principal, do valor de cada inscrição, R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais) será 20% (vinte por cento) ao rake e 3,0% (três por cento) da premiação total, será retido para premiar a equipe de dealer e staff do torneio.

M. REALIZAÇÃO DE ACORDOS: É permitida a realização de acordos sobre a premiação. Os acordos devem ser unânimes entre os participantes restantes. A organização poderá vetar um acordo se julgar que houve constrangimento a um ou mais participantes.
Todo acordo será votado de forma sigilosa através do sistema de cartas vermelhas e pretas.

ESTRUTURA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO

N. MODALIDADE E BARALHO: O evento principal será disputado na modalidade “No Limit Texas Hold'em”, utilizando o baralho completo sem os coringas (52 cartas).

O. FICHAS UTILIZADAS: Para a disputa do torneio serão utilizadas fichas sem qualquer valor monetário. Estas fichas são de propriedade da Liga Máxima de Poker e não poderão ser removidas da área do torneio, sob pena de imediata desqualificação. Só serão aceitas fichas fornecidas pela organização do torneio.

P. MÃO A MÃO – HAND FOR HAND: Ao se aproximar da faixa de premiação do torneio as mãos só serão jogadas mão-a-mão (“hand-for-hand”), ou seja, todas as mesas começam as mãos ao mesmo tempo, e só iniciam a próxima quando todas as mesas encerrarem a mão atual. Eliminações simultâneas em mesas diferentes, durante o hand-for-hand serão tratadas como um empate de posições e os participantes dividirão quaisquer premiações que a posição proporcionar.

2 – REGULAMENTO DO TORNEIO
 
CONCEITOS GERAIS
 

  1. 1- DIRETOR DO TORNEIO E EQUIPE DE SUPERVISÃO: O Diretor do Torneio e a equipe de supervisão sempre deverão considerar o melhor interesse em um bom andamento do torneio, com justiça e bom senso como maiores prioridades em seu processo de tomadas de decisão. Circunstâncias extraordinárias que venham a ocorrer poderão levar a decisões que, no interesse de manter a disputa justa aos participantes venha a contradizer regras técnicas. A decisão do Diretor de Torneios é final.
  1. 2- LÍNGUA OFICIAL: Somente será permitida a utilização do português e do inglês enquanto sentado à mesa.

 

  1. 3- TEMINOLOGIA OFICIAL: Termos oficiais são declarações simples, inconfundíveis, feitas em momento oportuno, como: bet (aposta), raise (aumento), call (pagamento), fold (desistir), check (mesa), all-in (todas as fichas), pot (apenas na modalidade pot-limit), e completar. Termos regionais podem atender este padrão. O uso de linguagem não-padrão é de responsabilidade do jogador, pois pode resultar em uma decisão diferente do pretendido por ele. É responsabilidade do jogador tornar as suas intenções claras.
  1. 4- REGRA PARA TELEFONES CELULARES: Todos os telefones celulares e outros dispositivos de comunicação por voz ou que tenham toques ou campainhas sonoras devem ser mantidos desligados durante o torneio. Aos jogadores que não estão envolvidos em uma mão (cartas no muck) será permitido envio de mensagem de texto/e-mail à mesa, mas não será permitido envio de e-mail ou mensagem de texto a qualquer outro jogador na mesa. Se a direção da LIGA MÁXIMA DE POKER, agindo em seu único e exclusivo critério, acredita que um jogador está se comunicando com um outro jogador na mesa, ambos serão imediatamente desclassificado do torneio conforme descrito na seção 2.8 regra 4. Todo jogador que desejar falar em um telefone celular deve se manter afastado a pelo menos uma mesa de distância da sua própria mesa. Nenhum telefone celular ou outro dispositivo de comunicação eletrônico pode ser colocado sobre uma mesa de poker.
  2.  
  3. 5- EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS PERMITIDOS: Os jogadores estão autorizados a utilizar iPods, MP3 e outros tocadores de música ou fones de ouvido, incluindo os equipados com noisereduction durante o torneio até que tenham atingido a faixa de premiação, em qualquer torneio da LIGA MÁXIMA DE POKER, contanto que os equipamentos eletrônicos não sejam utilizados para pactuar, trapacear ou enganar de forma alguma. Uma vez que os jogadores estejam na faixa de premiação, em qualquer torneio, todos os dispositivos eletrônicos devem ser removidos. Um anúncio será feito para os jogadores depois de terem atingido o dinheiro para remover todos os dispositivos eletrônicos.

 

  1. 6- OBJETOS SOBRE A MESA: Os jogadores não poderão colocar quaisquer objetos pessoais com a exceção de um card guard sobre a mesa do torneio. As regras da casa ditam sobre o uso da borda da mesa.

DISTRIBUIÇÃO DOS COMPETIDORES E REMANEJAMENTO

  1. 7- DISTRIBUIÇÃO ALEATÓRIA E CORRETA: Assentos de torneios e satélites serão designados aleatoriamente. Um jogador que comece o torneio em um assento errado e com o montante correto de fichas será movido para o lugar correto e levará seu stack atual. Acomodações para jogadores com necessidades especiais serão feitas quando possível.

 

  1. 8- SITTING OUT: Um competidor inscrito que não esteja presente em sua mesa no início do torneio pagará todos os blinds ocorridos até antes de sua chegada (“sitting out”). Se o competidor chegar e ainda lhe sobrarem fichas, poderá jogar com estas fichas.
  1. 9- DESFAZENDO MESAS: Competidores que forem movidos de uma mesa que foi desfeita serão randomicamente direcionados para os assentos vazios nas novas mesas, e assumem os direitos e responsabilidades das novas posições. Podem ser o BIG BLIND, SMALL BLIND ou o botão. O único lugar que um competidor reposicionado não receberá uma mão será quando preencherem um lugar vazio entre o SMALL BLIND e o Button.

 

  1. 10- BALANCEAMENTO DE MESAS: Ao balancear as mesas, o jogador que será o próximo BIG BLIND será movido para a pior posição, incluindo sendo BIG BLIND sozinho se necessário, mesmo que isto signifique que o assento terá o BIG BLIND duas vezes. A pior posição nunca será o SMALL BLIND. O jogo será paralisado em mesas que estejam com três ou mais competidores a menos que as outras.
  1. 11- MESA FINAL: As mesas finais dos eventos da LIGA MÁXIMA DE POKER terão nove competidores, com exceção de modalidades 6-handed. Haverá um novo sorteio de posições (redraw) e o botão da mesa final será iniciado no assento 1.

 

POTES E SHOWDOWN

  1. 12- DECLARAÇÕES VERBAIS NO SHOWDOWN: Para fins deste torneio considera-se que as cartas “falam”. Declarações verbais sobre o conteúdo de uma mão no showdown não comprometem; contudo, qualquer jogador que deliberadamente declarar de forma errônea uma mão poderá ser penalizado.

 

  1. 13- CARTAS ABERTAS EM ALL-IN: As cartas dos competidores deverão ser viradas para cima (abertas) caso algum dos competidores esteja em all-in e todas as ações de todos os outros jogadores na mão estiverem encerradas.
  2.  
  3. 14- INVALIDANDO MÃOS GANHADORAS: Dealers não poderão invalidar uma mão que foi mostrada no showdown e era obviamente ganhadora. Os competidores são incentivados a auxiliar na leitura das cartas caso percebam que um erro está para ser cometido.
  1. 15- ORDEM DO SHOWDOWN: Ao Em um showdown sem jogadores all-in, no final da última rodada de apostas, o jogador que fez a última ação agressiva naquela rodada será o primeiro a revelar suas cartas. Se não houve apostas na última rodada de apostas, o jogador à esquerda do botão deverá mostrar suas cartas primeiro e a ordem segue em sentido horário.

 

  1. 16- JOGANDO COM AS CARTAS COMUNITÁRIAS: Cada jogador deve mostrar todas as suas cartas quando jogando com as cartas comunitárias para concorrer ao pote.
  1. 17- SOLICITANDO VER UMA MÃO: No showdown qualquer competidor da mesa pode solicitar a ver uma mão de qualquer competidor que tenha chegado ao showdown, com a exceção do jogador que descarte suas cartas fechadas no showdown, sem exibi-las plenamente - este perde o direito de pedir para ver a mão de qualquer outro oponente. Cartas exibidas a pedido de um jogador estarão mortas e não concorrerão ao pote. Pedir para ver uma mão é um privilégio concedido à critério do DT para proteger a integridade do jogo (suspeita de mão inválida ou de conluio, etc.). Este privilégio não deve ser abusado.

 

  1. 18- FICHAS INDIVISÍVEIS: As fichas indivisíveis irão para o jogador na mão mais à esquerda do botão.
  1. 19- POTES SECUNDÁRIOS – SIDE POTS: Potes secundários serão divididos separadamente sobre a mesa.

 

  1. 20- DÚVIDAS/DISPUTAS  SOBRE MÃOS ANTERIORES: O direito a contestar o resultado de uma mão termina quando uma nova mão é iniciada.

PROCEDIMENTOS GERAIS
 

  1. 21- NOVA MÃO E NOVOS LIMITES: Quando o tempo de nível terminar e um novo for anunciado por um membro da organização, o novo nível será aplicado na próxima mão. Uma mão é iniciada com o primeiro riffle do baralho.
  2.  
  3. 22- CHIP RACE: Quando fichas de baixo valor forem retiradas de jogo (colour-up) as fichas que sobraram sofrerão o processo de “chip race”. As cartas devem ser dadas a partir do assento 1. Cada competidor poderá receber uma ficha. Um competidor não poderá ser eliminado do torneio por ter perdido fichas no “chip race”. Este receberá uma ficha de menor valor disponível. É recomendado que os jogadores acompanhem o chip-race.
  4.  
  5. 23- TROCAS DE BARALHOS: As trocas de baralhos ocorrerão à critério da organização do torneio. Competidores não poderão solicitar uma troca de baralhos, a não ser que haja carta(s) danificada(s) no baralho em uso.
  1. 24- FICHAS MANTIDAS VISÍVEIS E CONTÁVEIS: Os jogadores têm direito a uma estimativa razoável da quantidade de fichas de um oponente, portanto, as fichas devem ser mantidas em pilhas contáveis. São recomendadas pilhas limpas de múltiplos de 20 fichas como padrão. Os jogadores devem manter as fichas de valores mais alto visíveis e identificáveis todo o tempo, acima ou à frente de seu stack. Os diretores de torneio controlarão a quantidade e valores das fichas em jogo e poderão realizar colour-up a seu critério. Colour-ups não programados serão anunciados.

 

  1. 25- TRANSPORTE DE FICHAS: Competidores não podem transportar suas fichas de maneiras em que estas não fiquem visíveis. Um competidor que esconder ou guardar fichas de maneira alheia àquela instruída pela organização (e.g., guardando-as no bolso), terá estas confiscadas e retiradas do jogo e poderá ser desqualificado da competição.
  1. 26- CARTAS VISÍVEIS: O competidor que estiver na mão deverá manter suas cartas o tempo todo de forma visível, sobre a mesa. As cartas não podem ser retiradas do limite da mesa. Um competidor não poderá cobrir completamente as cartas de forma que estas não estejam visíveis a todos os competidores.

 

  1. 27- MÃOS ACIDENTALMENTE RECOLHIDAS/CORROMPIDAS: Jogadores são responsáveis por proteger as suas cartas todo o tempo. Se o dealer acidentalmente retirar cartas o participante não terá direito a recuperá-las e não receberá sua aposta de volta. Se o participante aumentou a aposta e esta ainda não foi paga o aumento será retornado ao participante. Em casos extremos, a direção do torneio poderá julgar mãos recolhidas acidentalmente como válidas.
  1. 28- SOLICITAÇÃO DE TEMPO: Uma vez que um participante tenha demorado um período razoável de tempo para tomar uma ação, que não seja inferior a 02 (dois) minutos, outro competidor pode pedir tempo e o primeiro terá um minuto para se decidir. Serão contados os dez segundos finais em voz alta. e então haverá uma declaração de que a mão está morta. Se o jogador não agir até a declaração, a mão estará morta. Dealers deverão chamar um floor para iniciar a contagem.

 

  1. 29- RABBIT HUNTING: Não é permitido o “Rabbit hunting”, ou seja, expor cartas que viriam a ser distribuídas (no flop, turn ou river), caso a jogada não estivesse encerrada.

COMPETIDOR PRESENTE E ELEGÍVEL PARA UMA MÃO

  1. 30- AO SEU LUGAR: O jogador deve estar ao seu lugar quando todas as cartas iniciais tenham sido distribuídas para poder jogar a mão. Um jogador deve estar ao seu lugar para solicitar tempo. Define-se “ao seu lugar” quando o jogador está a uma distância suficiente que consiga encostar na sua cadeira.

 

  1. 31- MANTENDO A MÃO VÁLIDA: O jogador deve permanecer ao seu lugar se ele possui uma mão válida.
  1. 32- COMPETIDOR AUSENTE EM ALL-IN: Se um jogador não presente na mesa (sitting-out) estiver all-in nos blinds ou antes, deverá ser automaticamente aplicado o fold (e conseqüente eliminação).

 

BOTÃO E BLINDS

  1. 33- DEAD BUTTON E ONE BIG BLIND: O torneio utilizará o Dead Button. Quando o competidor que seria o botão é eliminado, o botão será colocado no lugar vazio para que todos os competidores paguem o BIG e o SMALL BLIND. Da mesma forma, pode haver apenas um BLIND em uma mão caso o competidor que seria o SMALL BLIND seja eliminado, havendo apenas o BIG BLIND.

 

  1. 34- BOTÃO QUANDO EM HEADS-UP: Quando heads-up, o SMALL BLIND será o botão e age primeiro pré-flop e depois pós-flop. A última carta é distribuída para o botão. O botão pode ser ajustado para evitar que um competidor pague duas vezes o BIG BLIND.
  1. 35- EVITAR OS BLINDS: Um competidor que intencionalmente tentar pular o blind ao ser movido de mesa, sofrerá uma penalidade.

 

APOSTAS E AUMENTOS

  1. 36- AÇÃO SUBSTANCIAL: Ação substancial é definida como: A) a combinação de duas ações envolvendo dois jogadores colocando fichas no pote (aposta, aumento ou pagamento); ou B) a combinação de três ações (mesa, aposta, aumento, pagamento ou desistência).

 

  1. 37- AÇÃO ACEITA: Poker é um jogo de contínua observação e atenção. É responsabilidade do pagador determinar a quantidade correta da aposta de um oponente antes de pagar, independentemente do que é afirmado pelo dealer ou jogadores. Se um pagador solicita uma contagem, mas recebe informações incorretas do dealer ou jogadores, então coloca o valor no pote, o pagador assume a plena e correta ação e está sujeito ao valor ou aposta all-in correta. A regra nº 1 pode ser aplicada em determinadas situações, a critério do diretor do torneio.
  1. 38- DECLARAÇÕES VERBAIS / AGINDO NA VEZ: Jogadores devem agir na sua própria vez. Declarações verbais na sua própria vez são permanentes. Fichas colocadas no pote devem permanecer no pote.
  2.  
  3. 39- AÇÃO FORA DA VEZ: Ações fora da vez serão permanentes, desde que não seja modificada até chegar a sua vez. Um check, call ou fold não é considerado mudança de ação. Caso haja mudança da ação, a aposta feita fora da vez não é permanente e poderá ser retornada ao jogador que possuirá todas as opções, incluindo: pagar, aumentar ou desistir. Uma desistência fora da vez é permanente.

 

  1. 40- AUMENTOS DE APOSTA: Não há limite do número de aumentos em uma rodada de apostas. Os aumentos devem ser, no mínimo, do valor da última aposta efetuada ou do último aumento. As formas de aumentar uma aposta incluem: 1) colocar, em um único movimento a totalidade das fichas no pote; ou, 2) declaração verbal do valor total antes de colocar fichas no pote; ou, 3) anunciar o aumento, colocar o valor do pagamento da aposta anterior no pote e, em um movimento separado colocar a totalidade das fichas da nova aposta. O competidor é responsável por deixar suas intenções claras.
  1. 41- AUMENTOS: Os aumentos devem ser, no mínimo, do valor da última aposta efetuada ou do último aumento. Se um competidor fizer um aumento de 50% ou mais do que a aposta anterior, mas menor do que um aumento completo, este é obrigado a completar o aumento para o valor correto. O aumento será exatamente o mínimo permitido (veja exceção para uso de múltiplas fichas de mesmo valor na regra 41). Caso o aumento seja menor do que 50%, ele dará o call na última aposta ou apostará o valor mínimo permitido. Um aumento menor do que a totalidade da aposta atual não reabre a ação para um competidor que já tenha agido na rodada

 

  1. 42- APOSTAS COM FICHA DE VALOR GRANDE: Jogar uma única ficha de grande valor será considerado um pagamento (call) se o competidor não anunciar que é um aumento antes de a ficha tocar a mesa. Se o competidor anunciar um aumento e colocar uma ficha de grande valor na mesa, mas não anunciar o tamanho da aposta, essa será do valor da ficha. Quando não enfrentando uma aposta, uma aposta de uma única ficha de grande valor, será considerada o valor da ficha. Toda declaração de valor deve ser feita antes de a ficha tocar a mesa.
  1. 43- UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS FICHAS DE UM MESMO VALOR: Sempre que enfrentando uma aposta, a não ser que um aumento seja declarado, a utilização de várias fichas do mesmo valor em uma aposta será considerada um pagamento se a remoção de uma das fichas deixará um valor inferior ao do pagamento Exemplo de um pagamento: pré-flop com blinds 200-400: A aumenta para 1200 (aumento de 800), B coloca duas fichas de 1000 sem declarar um raise. Isso será um pagamento, pois ao se retirar uma ficha de 1000 deixaria menos do que o valor necessário para pagar os 1200. O caso de se colocar fichas de valores diferentes é regido pela regra dos 50% (regra 39).

 

  1. 44- ALL-IN: Uma aposta All-in compromete a totalidade das fichas de um participante, incluindo fichas que estejam escondidas atrás ou sob o seu stack.
  1. 45- TAMANHO DO POTE: Os jogadores só poderão ser informados do valor do pote em jogos pot-limit. Os dealers não contarão o pote em jogos no-limit. Declarar “eu aposto o pote” não é uma aposta válida em jogos no-limit, mas compromete o jogador em fazer uma aposta de um valor válido.

 

  1. 46- VALOR DOS AUMENTOS: Os dealers não poderão informar aos jogadores o valor de um aumento (diferença entre a aposta anterior e a atual), isto é, o quanto falta para pagar a aposta. Os dealers também não deverão separar as fichas da aposta anterior e do aumento, deixando apenas o aumento visível.
  1. 47- STRING BETS – APOSTAS EM UM ÚNICO MOVIMENTO: As apostas devem ser feitas em um único movimento. Apostas em múltiplos movimentos (string bets) sem uma declaração verbal do valor prévia serão desconsideradas, valendo apenas o primeiro movimento. Os dealers serão responsáveis por rejeitar string bets.

 

  1. 48- APOSTAS FORA DO PADRÃO OU CONFUSAS: Jogadores assumem os riscos da utilização de terminologia e gestos não oficiais. Estas podem ser interpretadas de uma maneira diferente da intenção do jogador. Além disso, quando o valor de uma aposta pode ter vários significados, será utilizado o menor valor.
  1. 49- DESISTENCIAS FORA DO PADRÃO: Se a qualquer momento antes da última rodada de apostas houver uma desistência após um pedido de mesa, ou desistir fora da própria vez, ambas são ações permanentes e estarão sujeitas a penalidades.

 

  1. 50- DECLARAÇÕES CONDICIONAIS: Declarações condicionais de ações futuras são fortemente desencorajadas; Exemplo: declarações do tipo “se-então”; “se você apostar então aumentarei”. Na primeira ocorrência o infrator receberá uma penalidade. Nas demais vezes a ação deverá se tornar permanente e o infrator será penalizado.

COMPORTAMENTO E PENALIDADES

  1. 51- NÃO DIVULGAÇÃO: Os competidores são obrigados a proteger outros competidores durante o torneio em todos os momentos. Sendo assim, competidores, estejam ou não na mão, estão proibidos de:
  2. a. Revelar o conteúdo de mãos, estejam elas vivas ou fora do jogo (folded).
  3. b. Sugerir, criticar ou comentar sobre uma jogada enquanto a ação não estiver completa.
  4. c. Ler uma mão que ainda não foi mostrada.

 

  1. 52- EXPOSIÇÃO DE CARTAS: Um competidor que expuser suas cartas enquanto a ação na mão não estiver terminada poderá receber uma punição, mas não terá sua mão morta ou invalidada. A penalidade terá início ao final da mão.
  1. 53- CONDUTA ÉTICA: Poker é um jogo individual. Ações, declarações ou comportamento que comprometam o andamento justo da competição, sejam estes conscientes ou não, são considerados antiéticos e antidesportivos. A direção irá priorizar a integridade competitiva do torneio e, para tanto, punir qualquer competidor(es) que venha(m) a trapacear ou agir de maneira antiética ou ilegal.

 

Trapaças são todas as atitudes que um indivíduo pode tomar que infrinjam as regras do torneio para obter vantagens na competição.
Trapaças poderão incluir, porém não estão limitadas a, collusion (jogar em parceria ou time), roubo de fichas, transferência de fichas entre participantes, do mesmo torneio ou de eventos distintos, marcação de cartas, substituição de cartas ou a utilização de quaisquer outros métodos ou equipamentos não autorizados.
Define-se collusion como o comum acordo entre dois ou mais competidores em compartilhar informações ou jogarem em conjunto para obter vantagem no torneio. Collusion inclui, mas não se limita a, chip dumping (passar fichas), soft play, compartilhar informações sobre suas cartas com outro competidor, enviar ou receber sinais de/para outro competidor, utilização de meios de comunicação ou a internet para troca de informações para facilitaro collusion.

  1.  
  2. 54- CONDUTA COMPORTAMENTAL: No intuito de manter um ambiente aprazível a todos os competidores, de forma a manter o aspecto desportivo do torneio de Poker, a direção poderá, a seu exclusivo critério, penalizar, suspender temporariamente ou desqualificar um participante que agir das seguintes formas, mas não se limitando a:
    1. a) Agir fora da vez intencionalmente e/ou repetidamente.
    2. b) Intencionalmente foldar e/ou jogar suas cartas no monte (muck) fora da vez, incluindo abandonar a mesa antes da sua vez de agir.
    3. c) Intencionalmente e/ou repetidamente declarar cartas diferentes das que possui no showdown.
    4. d) Intencionalmente e/ou repetidamente expor suas cartas com ação pendente na mesa.
    5. e) Intencionalmente e/ou repetidamente demorar tempo excessivo para agir – atrasar o andamento do jogo.
    6. f) Violar a regra “one player to a hand”, incluindo a discussão ou orientação sobre a mão, com um competidor da mesa ou observador, enquanto a mão está em curso.
    7. g) Revelar cartas que estão no monte (muck) enquanto uma mão está sendo jogada.
    8. h) Realizar declarações errôneas e/ou falsas ou promovendo ações que possam influenciar a decisão de outro competidor.
    9. i) Qualquer forma de soft play, incluindo verbalmente ou mutualmente aceitando “pedir mesa até o final”, inclusive quando um terceiro competidor está em all-in na mão.
    10. j) Instruir ou controlar a ação de outro competidor.
    11. k) Intencionalmente e/ou repetidamente espalhar suas apostas em cima do pote (splash the chips).
    12. l) Jogar suas cartas fora da mesa, jogá-las no dealer ou em outro competidor de forma agressiva ou abusiva, intencionalmente e/ou repetidamente destruí-las ou danificá-las ou a outras propriedades da organização do evento.
    13. m) Adotar comportamento abusivo, perturbador, incluindo celebrações excessivas, palavreado depreciativo e de baixo calão.
    14. n) Utilizar vestimenta ou quaisquer outros materiais que possam conter mensagens ou incitações depreciativas, preconceituosas, ilegais ou agressivas.
    15. o) Utilizar máscaras ou objetos que escondam a identidade de um competidor.
    16. p) Intencionalmente e/ou repetidamente tocar as cartas ou fichas de outro competidor.
    17. q) Agredir física ou verbalmente outros competidores, membros da organização do torneio ou espectadores.
    18. r) Exibir sinais de intoxicação alcoólica, embriaguez ou uso de outras substâncias que venham a alterar o comportamento social, comprometer o bom andamento do torneio ou desrespeitar os demais competidores.
  1. 55- PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÃO: As penalidades disponíveis para aplicação pela direção do torneio incluem advertências verbais e a imposição de se manter fora da mesa por uma ou mais mãos, ou, a desqualificação do competidor. O prazo de suspensão do competidor (por uma ou mais mãos) será calculado da seguinte forma: o competidor punido irá perder uma mão, vezes o número de competidores em sua mesa, vezes um número de rounds de acordo com a gravidade ou repetição do seu ato, variando de 1 a 3, de acordo com a decisão da organização. Um competidor que contestar a decisão poderá ser desqualificado. Durante todo o período o competidor punido deverá permanecer fora da área delimitada para o torneio. A repetição de uma infração elevará automaticamente o nível da punição aplicada.

 

ERROS DE CARTEADO, DEFEITOS E MISDEALS

  1. 56- MISDEAL – REINÍCIO DE UMA MÃO: Uma mão será reiniciada – baralho reembaralhado – quando:
    1. a. A exposição da primeira ou segunda carta da distribuição inicial já constitui um misdeal. Competidores podem ter duas cartas consecutivas dadas quando no botão.
    2. b. O botão estava no lugar incorreto no início da mão.
    3. c. Um competidor que deveria ter uma mão válida não recebeu cartas.
    4. d. Cartas foram distribuídas a uma posição que não deveria recebê-las.
    5. e. Um competidor receber uma carta com um baralho de padrão diferente daquele em jogo.
    6. f. Duas cartas do mesmo naipe e valor forem encontradas no baralho.

 

Caso ação substancial já tenha ocorrido, um misdeal não pode ser declarado e a mão deve ser jogada até o final.

  1. 57- CARTAS FALTANTES: Uma ou mais cartas faltantes no baralho não invalidam o resultado de uma mão. Após a mão em que no baralho faltar uma ou mais cartas, este deverá ser trocado por um baralho completo.

 

  1. 58- FLOPS COM QUATRO CARTAS: Caso sejam viradas quatro cartas (ao invés de três) no flop, tenham estas sido expostas ou não, o dealer deverá misturá-las viradas para baixo (fechadas) na mesa. Um membro da direção deverá escolher aleatoriamente três das quatro cartas para serem o flop válido e selecionar a quarta carta que será a próxima “queima”.

 

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